China 50 Anos de Futuro

2024
Direção: Sérgio Roizenblit
Gênero: Documentário
Idioma: Português
Duração: 52

Uma amizade secular. Duas potências continentais, povoadas de história, mistérios, conquistas e sonhos. Uma ponte solidamente erguida através dos séculos, num intercâmbio comercial, cultural, de conhecimento e humano. 50 Anos de Futuro: Os laços de Brasil e China no limiar de um novo mundo é um projeto que irá apresentar a paulatina construção da profícua relação entre os dois países, consolidada pela retomada das relações diplomáticas e comerciais, que celebra o cinquentenário em 2024. Uma cooperação que, sempre renovada, prenuncia um novo modelo político e uma nova era de desenvolvimento multilateral, sustentável e inclusivo, para seus cidadãos e para a comunidade das nações.

O principal objetivo do projeto é utilizar a força do audiovisual para apresentar a brasileiros, chineses e a uma audiência global a força da união entre Brasil e China, sob uma perspectiva histórica e de olho no desenvolvimento futuro dessa relação, e seus efeitos não apenas para os dois países, mas também para a comunidade global.

Os 50 anos da retomada de relações diplomáticas e comerciais entre os dois países, completados em 2024, sinalizam não apenas a consistência da relação política e comercial entre ambos, que foi paulatinamente construída em cinco décadas de encontros, acordos, troca de conhecimento, e relacionamento humano e empresarial.

Sinalizam também como os dois países se alinham em questões chave da humanidade e do globo, para enfrentar os desafios dos tempos que virão: sustentabilidade, inclusão social, inovação tecnológica, entendimento e capacidade de aglutinar os demais países, em uma nova ordem global multilateral.